sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Serra de Itabaiana - 2

É mais uma vez voltamos a Serra de Itabaiana, no dia 18 de fevereiro de 2012, acordamos logo cedo para mais uma vez percorrermos aquela bela região. Desta vez um grupo um pouco maior do que o da primeira vez (oito).
O dia amanheceu prometendo chuva e logo de início um dos integrantes ameaçou não ir por causa da mesma, mas logo mudou de ideia e se juntou ao grupo as 6h da manhã para seguirmos ao destino. No caminho, o céu começou a abrir e logo depois a subida da Serra do Cafuz começamos a visualizar a neblina cobrindo a Serra de Itabaiana, nos proporcionando assim uma bela imagem.
Chegamos ao posto de combustível em Areia Branca por volta das 6:40h, pegamos nossas bicicletas e pedalamos por 1km pela BR 235 até chegarmos a entrada do Parque Serra de Itabaiana, da entrada até o destino marcado (Poço das Moças) seriam mais 4km, intercalando subidas e decidas. E logo após o 1km vem a chuva, bela e contagiante deixando o trecho um pouco mais difícil para os menos acostumados e dando um clima mais ameno também.
No Poço da Moças a chuva deu uma trégua, mais o clima frio se manteve e na água em que passamos a nos banhar por pelo menos 1h era totalmente gelada, mais nada que tirasse o brilho do local e da pedalada. E no retorno mais 4km de piçarra com chuva e 1km na BR 235 estiado.
Após o pedal nos dirigimos a uma churrascaria da região para almoçar, almoço esse regado além de um bom sabor de muita alegria e diversão proporcionado pelos o que ali estavam. E eu? Bom, eu só queria saber de comer, kkkkkkk.
Até a próxima trilha.